Ministério de Missões

20 dias de oração pela eleição pastoral – Parte 1

Tendo em vista o processo de eleição pastoral e a assembleia que ocorrerá no dia 20/01 / 2019 que analisará o relatório da Comissão de Eleição Pastoral, que propõe o nome do Pr. David Pereira para exercer o cargo de Pastor Titular da Igreja Memorial Batista, conclamamos toda igreja a se unir em oração durante os 20 dias que antecedem a Assembleia Extraordinária. 

Abaixo, seguem os 10 primeiros pedidos de oração referentes aos dias 1-10 de janeiro. Ore conosco! 

1. Rogue a Deus para que somente a Sua vontade se realize no nosso processo de eleição pastoral. Para isso, peça ao Senhor que fale ao coração de cada membro da Igreja e que cada um se submeta à vontade do Pai ao apresentar o seu voto.

2. Ore para que todas as participações dos membros no processo de escolha do pastor titular, com diálogos em família ou em grupos de irmãos, dentro e fora do ambiente da igreja, antes e depois da votação do dia 20, sejam realizadas com santidade, com sabedoria espiritual, de modo que, seja qual for o resultado da votação, Deus esteja sempre no comando e que nós, como servos, estejamos submissos à Sua vontade;

3. Interceda para que nós, como igreja do Senhor, tenhamos a exata noção de que estamos escolhendo um
líder espiritual e que precisamos da clara manifestação de Deus;

4. Peça ao Senhor que direcione a mente e o coração do pastor que Ele já escolheu, assim como a mente e o coração da família pastoral, para que a voz de Deus seja ouvida, entendida e seguida por cada um deles. (Pv.21:1)

5. Ore pelo Pastor David Pereira, nome proposto pela Comissão. Que o Senhor siga falando ao seu coração nesse processo e esteja aberto a compreender e a se submeter à vontade do Senhor.

6. Peça a Deus pela família pastoral. Que o Senhor abençoe a Ir Adriana, esposa do Pr. David, bem como seus filhos, Irs. Isabella e Filipe. Que Ele traga paz aos seus corações e que estejam prontos para apoiar o Pr David qualquer que seja a decisão da Igreja.

7. Interceda pela Igreja Batista Sul, onde o Pastor David Pereira exerce seu ministério atualmente. Que a Igreja busque no Senhor a compreensão de Sua vontade e de Sua ação ao longo desse processo.

8. Ore pela organização da Assembleia do próximo dia 20/1 e pelo processo eleitoral. Que o Senhor abençoe nossa Diretoria e, de modo especial, nosso 1º Vice-Presidente que conduzirá a reunião.

9. Rogue ao Senhor para que haja a unidade de pensamento e de intenção na busca por Sua santa vontade entre nós. Que reine a paz entre os Irmãos, durante a realização da Assembleia da Igreja.

10. Ore para que não haja partidarismo na igreja. Que o Espírito Santo conduza nossas mentes e corações e que o resultado seja compreendido como fruto da orientação do Senhor a todos nós.

Related Images:

Localização