Coordenador

Rosber Neves Almeida Júnior

Telefone:

(61) 3244-8806

email:

mininfo@imbb.org.br

O Ministério de Informação é um desdobramento de apoio às áreas ministeriais da Igreja Memorial Batista (proclamação do Evangelho, louvor e adoração, ensino e discipulado, comunhão e serviço cristão). É formado por pessoas especializadas nas áreas de tecnologia da informação e da comunicação, ciência da informação e multimídia.

O foco do ministério é apoiar as atividades da igreja com serviços de sonorização, broadcasting, iluminação, gravação digital, documentação, biblioteconomia e arquivologia, manutenção de material referentes à história da Memorial incluindo atualização permanente do acervo da biblioteca para atendimento suplementar aos membros e congregados.

Serviços de audiotécnica e videotécnica

A transmissão dos cultos, via broadcasting, visa atender às pessoas fisicamente distantes dos locais de realização dos cultos e eventos, possibilitando a participação adequada e, em muitos casos, o conhecimento da mensagem do Evangelho.

Os serviços podem ser solicitados por meio de contatos prévios com a coordenação do Ministério de Informação. Os serviços serão oferecidos visando ao desenho de projetos e atividades que possam ser realizados em conjunto ou que demandem apoio especial deste ministério ou em conjunto com outra área da igreja.

Biblioteca

“Até que vá, aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino”.

                                          (I Timóteo 4.13).

Atualmente, o acervo da biblioteca da Igreja Memorial Batista conta com mais de 10.000 livros, 500 DVDs, 800 fitas VHS além de periódicos, CDs e folhetos. É um dos maiores acervos especializados em religião de Brasília. Como tomar um livro emprestado? Os membros e congregados podem fazer o empréstimo de até três materiais mediante cadastro em sistema eletrônico. O prazo de uso do material é de duas semanas para livros e uma semana para vídeos. Onde fica e quando funciona? A Biblioteca funciona aos domingos, das 9h às 10h15, e está localizada no bloco E do Edifício de Educação Cristã, no campus da Igreja Memorial Batista.

Acesse o blog da biblioteca:
https://bibliotecadamemorial.wordpress.com/

Centro de Documentação (CEDOC)

Tem como finalidade a formação de acervo documental de interesse da igreja no aspecto administrativo e, sobretudo, no aspecto da memória institucional. Nesse sentido, o CEDOC mantém a coleção dos boletins dominicais da Memorial. Faz a organização e as gravações de áudio e vídeo dos cultos.