Foto 2 - Ministro de Música Henrique Lino

Coordenador

Ministro de Música Antônio Henrique Lino Melo e Silva

Telefone:

(61) 3244-8806 – ramal 5

email:

ministeriodemusica@imbb.org.br

O Ministério de Música da Memorial Batista é estruturado com a visão de que a função primordial da música é ministrar às necessidades espirituais dos membros e congregados. Por isso, é instrumento que comunica os sentimentos profundos da alma. Também é um canal importante para as pessoas adorarem a Deus. Educar, suprir as necessidades espirituais das pessoas e evangelizar, anunciando a todos o amor transformador de Jesus Cristo, é ainda a finalidade do ministério.

Coros

A Memorial Batista investe em música sacra. São seis coros que congregam mais de 450 pessoas. Os coristas são voluntários e participam de ensaios aos sábados e apresentações nos cultos aos domingos (manhã e noite).

Coro Memorial

O Coro Memorial tem mais de 60 anos de existência e conta com mais de 80 coristas. Apresenta vozes masculinas e femininas.

Mais Louvor

Além dos seis coros, a Memorial tem grupos que se apresentam em momentos diferenciados. São o Coro da Juventude (jovens e adolescentes), o Coro Madrigal (que reúne profissionais da área musical), o Coro de Mulheres (integrantes do Ministério Mulher Cristã em Ação) e o Coro de Homens.

Projetos e atividades musicais

Além de cantar nos cultos, os coros preparam e apresentam musicais e cantatas em datas festivas como Natal e Páscoa, participam de viagens missionárias e intercâmbios com outras igrejas. A experiência dos coristas vai além do templo. Os músicos já se apresentaram pelo Brasil em viagens para o Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. Também marcaram presença em apresentações internacionais em Portugal, na Espanha, no Chile e nos Estados Unidos.

Coro Mensageiros da Paz

Sessenta pessoas integram esse coro.

Coro Jovem

São aproximadamente 45 componentes

Coro Crescer

Composto por crianças do Ministério Crescer em parceria com o Ministério de Música.

 

Coro Vozes do Coração

É formado por pessoas surdas que se expressam apenas com as mãos. É uma parceria com o Ministério com Surdos.

Coro dos Homens

Composto por vozes de baixos, barítonos e tenores.

Coro das mulheres - Hosana

Composto por vozes de baixos, barítonos e tenores.

Related Images: