Ministério da Comunicação

Alcinélia Sepúlveda

Coordenadora

Alcinelia Sepúlveda B. Barreto

Telefone:

(61) 3244-8806

email:

comunicacao@imbb.org.br

O Ministério de Comunicação é responsável por diversas atividades na igreja como os serviços de vídeos de avisos dos cultos, a divulgação das atividades, a realização de eventos, a elaboração da agenda eclesiástica anual, a gestão das redes sociais (e outras mídias) e vídeos de entrevistas de apresentações dos ministérios.

Vídeos de Avisos dos Cultos

Os vídeos de avisos que iniciam os cultos públicos de igreja são realizados por esse ministério. São produzidos os textos, a locução e a edição dos vídeos.

Recepção e Introdução

Responsáveis por distribuir os boletins no início dos cultos e receber os visitantes. Para isso, os voluntários recebem treinamento anual ou quando estes são necessários.

Saudação aos visitantes e divulgação das atividades da Igreja​

Em um momento muito especial dos cultos é realizada a saudação aos visitantes, onde se conhece as pessoas que visitam a Memorial. Além disso, nesses momentos, eventualmente, são destacadas algumas atividades da Igreja.

Realização de eventos

O ministério, eventualmente,  auxilia na organização e nos registros de homenagens em datas comemorativas.

Elaboração da agenda eclesiástica bianual

O Ministério de Comunicação, a cada dois anos, auxilia na produção da capa da agenda e na parte inicial de seu conteúdo, bem como organiza e diagrama esse documento e o submete para aprovação pela administração da igreja.

Gestão das Redes Sociais ligadas à Igreja e outras Mídias

Gerencia as contas do Facebook e do Instagram da Memorial, administra o conteúdo do portal da Igreja na Internet e do aplicativo IMB para smartphones (o qual está disponível na Apple Store e na Google Play).

Vídeos de Entrevistas de Apresentações dos Ministérios e de Outros Eventos

O Ministério de Comunicação faz a captação de imagens e áudios (vídeos, fotos) e a edição do material. Assim, produz vídeos para os ministérios (que realizam diversos eventos), para o conselho pastoral e para a administração da Igreja Memorial Batista. Esses vídeos são veiculados nas redes sociais, durante os cultos e em eventos especiais como, por exemplo, em convenções.

Related Images: