Ministério de Missões

Cristolândia

A Cristolândia é um projeto da Junta de Missões Nacionais, realizado em várias localidades do país, que tem o objetivo de resgatar usuários de drogas, em especial o crack, das regiões onde há concentração de usuários, geralmente conhecidas como Cracolândias, e conceder-lhes oportunidade de transformação de vida a partir do conhecimento e de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Envolve um processo de busca desses usuários que são acolhidos com abraços e afeto, os convidando a mudar de vida, estendendo a mão e mostrando um caminho guiado por Cristo.

Após o resgate, os internos passam por três fases de trabalho que visam ao comprometimento e consentimento do participante, a desintoxição, o conhecimento da Palavra de Deus, acompanhado de oração e orientação pessoal, e a preparação para o retorno ao convívio social com a oferta de capacitação profissional e a acolhida em Igrejas Batistas locais.

A Igreja Memorial abraçou de forma decida e dedicada esse projeto. Por meio do Ministério Mulher Cristã em Missão e do Ministério de Missões, participamos regularmente das atividades da Cristolândia DF/GO, abençoando o trabalho de diversas formas. Desde a busca ativa, à mobilização de valores para a manutenção dos trabalho, por meio dos Bazares Missionários; desde a doação de valores para o aperfeiçoamento das instalações das unidades da Cristolância, à oferta de cursos para o desenvolvimento de habilidades profissionais e artísticas; a Igreja está presente em todas as fases do trabalho com relevantes conrtribuições.

Recentemente, a Cristolândia inaugurou o Projeto Viver, que visa a alcançar crianças da comunidade de Ceilândia, num trabalho de evangelização e prevenção do uso de drogas.

Dica missionária

Durante a semana, o Ministério Mulher Cristã em Missões oferta várias oportunidades para sua participação nos trabalhos da Cristolândia. Você pode compartilhar os talentos que o Senhor lhe entregou para apoiar o trabalho local! Além disso, você pode participar na preparação dos Bazares Missionários, trazendo suas doações e adquirindo os itens que são disponibilizados. E você pode contribuir financeiramente com esse trabalho cujo sustento é um dos maiores desafios!

Faça contato com os Ministérios de Missões ou Mulheres Cristãs em Missão e veja qual é a melhor forma de sua participação!

Related Images:

Localização