Ministério de Missões

Semana de Oração pela Eleição Pastoral

Durante esta semana, nossa igreja se mobiliza em oração pelo processo de Eleição Pastoral. A Comissão de Eleição Pastoral (CEP) elaborou 7 motivos de oração para cada dia dessa semana. Una-se a nós em oração!

1. Ore para que o Senhor nosso Deus siga conduzindo o processo de eleição pastoral de forma que Seu Santo Espírito nos conduza, como Corpo de Cristo, à escolha do nome que Ele designar.

2. Ore para que o Espírito Santo atue em nosso corações para sermos submissos à vontade do Senhor para a eleição de nosso Pastor Titular.

3. Interceda pela Comissão de Eleição Pastoral eleita pela Igreja para que siga atuando com fé e submissão à condução do Senhor e que o fruto do seu trabalho seja reflexo da orientação do Senhor aos seus membros.

4. Interceda pelo Pastor que nosso Deus e Pai já escolheu. Peça também por sua família e pela Igreja onde atua. Que a vontade do Senhor, ao ser revelada, seja compreendida e aceita como boa, agradável e perfeita para eles e para nós.

5. Rogue ao Senhor por um Pastor segundo o Seu coração. Que seja servo submisso e trabalhador, pastor zeloso pelas ovelhas que lhe forem confiadas, líder que se esconda à sombra da cruz de Cristo, pregador que exponha a Palavra de Deus e homem ciente de suas limitações e falhas, disposto a ser corrigido e moldado pelo Senhor.

6. Adore ao Senhor pelo que Ele é. Louve a Deus por suas obras realizadas na Igreja Memorial Batista e por meio dela. Reconheça, em oração, a soberania de Deus na história da Igreja e seu senhorio na condução de Seu povo.

7. Agradeça ao Senhor pelo que Ele já fez até aqui na condução do processo de eleição pastoral. Peça por Sua condução e revelação nas etapas que ainda restam serem vencidas nesse processo no tempo que Ele designar. Manifeste a Ele sua compreensão de que Sua vontade é boa, agradável e perfeita!

Localização